O laboratório foi fundado em 1978 inicialmente denominado Laboratório Barnard e no ano de 1989 passou a se chamar Laboratório Cremasco, por ser uma empresa familiar. Sua Matriz está localizada na avenida principal do bairro Campo Grande, Cariacica, em sede própria.Atualmente, o Laboratório Cremasco possui em seu corpo clínico médicos patologistas e como laboratório médico passa a designar-se Cremasco Medicina Diagnóstica Ltda.
Durante essa caminhada, o Laboratório conquistou o carinho de seus usuários, o reconhecimento da qualidade de seus serviços e o respeito da classe médica.
O objetivo do Laboratório sempre será a promoção da saúde coletiva, concentrando esforços no trabalho baseado na ética profissional, bem-estar no ambiente de trabalho e no atendimento personalizado, sempre focando na inovação tecnológica da área de saúde e na sustentabilidade atual.
A todos, nossos sinceros agradecimentos.
Em 1999, o Laboratório Cremasco iniciou o processo de preparação para a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e em 2003 conquistou o Certificado de Acreditação através do DICQ (Sistema Nacional de Acreditação).A fim de controlar a qualidade dos exames realizados em todas as áreas, o Laboratório Cremasco também participa de um Programa de Qualidade “PNCQ” (Programa Nacional de Controle de Qualidade), patrocinado pela “SBAC” (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas), do qual recebe avaliações mensais conquistando o CERTIFICADO PLATINA, isto é, 15 anos com conceitos mensais “EXCELENTE”.
A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade em 2003, veio concretizar a mudança estratégica do Laboratório Cremasco. Trouxe uma nova visão, um novo conceito no mercado, nova metodologia de trabalho e uma nova direção multidisciplinar.
A diferenciação no bom atendimento sempre foi vista como um dos fatores mais importantes para o cliente e o crescimento da empresa. Esta cultura foi disseminada em todas as áreas e tornou-se a fórmula para o sucesso – a qualidade no atendimento é um dos grandes diferenciais do Laboratório.
A Gestão com Pessoas do Laboratório Cremasco, levando em consideração as mudanças no mercado de trabalho e nas relações empresa/colaborador aliados ao bem estar dos clientes, desenvolve estratégias que sustentem uma gestão participativa promovendo recrutamento e seleção, integração, desempenho, análise de cargos, treinamento e desenvolvimento organizacional, benefícios sociais e relações trabalhistas. Estas etapas criam laços estreitos entre todos os níveis de relacionamento interno e externo, desde o quadro funcional até os clientes e fornecedores. O Laboratório Cremasco tem administrado seus recursos humanos como seu maior tesouro, aliando habilidades e técnicas com o objetivo de potencializar seu capital humano, despertando talentos e desenvolvendo lideranças para obtenção de melhores resultados para clientes e a organização.
Cabe a área de Gestão com Pessoas a função de humanizar o Laboratório Cremasco, objetivando o desenvolvimento e crescimento da instituição como o do próprio profissional que a instituição deseja ter. A escolha das pessoas certas e bem posicionadas se torna essencial para a manutenção da credibilidade do Laboratório Cremasco na área da saúde no mercado capixaba.
O Laboratório Cremasco já percebeu que sua produtividade está diretamente relacionada com o bem-estar de seus colaboradores e por isso trabalha para proporcionar um ambiente corporativo agradável e eticamente correto entre empresa e colaborador. E pensando na satisfação de seu colaborador, o Laboratório vem oferecendo uma série de benefícios sociais e financeiros e investindo na motivação e no comprometimento de sua mão de obra, por meio dos conceitos de qualidade de vida no trabalho.
Dentre os benefícios estão: Plano de Saúde, Cartão Farmácia, Ticket Alimentação e Refeição, Vale-transporte, Seguro de Vida e Funerário, Bolsas de Estudo para cursos de Especialização e Pós-Graduação, Remuneração pelo Plano de Cargos e Salários(PCS), Empréstimos Bancários entre outros.
Os colaboradores também são incentivados a participar da Pesquisa de Clima Organizacional, dos treinamentos, reuniões informais com dinâmicas de grupo, programas internos de integração, das Festas de Confraternização Junina e Natalina e a utilizarem o email interno corporativo (ferramenta de valorização do cliente interno). Estas ações voltadas para retenção do capital humano e motivacional fazem com que os colaboradores se sintam cada vez mais satisfeitos e participativos.
“Cada pessoa é um mundo a parte que possui um mundo próprio, integrado de pensar, sentir e agir, que se desenvolve através do efeito do estímulo sobre as potencialidades humanas, como a inteligência, aptidões, sentimentos e necessidades básicas” MARIANI (2002).