O exame Doppler Vascular ou Ultrassom Doppler do sistema circulatório dos membros inferiores baseia-se no efeito Doppler obtido pela circulação sanguínea nos vasos dos membros inferiores, mostrados pelo ultrassom.

O Doppler Vascular hoje é considerado uma ferramenta importantíssima para diagnóstico de diversas doenças.
Este exame é fundamental principalmente para os pacientes diabéticos, fumantes ou portadores de vasculopatias, além de ser indolor.

Este método veio revolucionar o diagnóstico das varizes, pois somente com um exame não invasivo, de fácil realização, pode-se “visualizar” o sistema venoso profundo e superficial do membro em tempo real e com alta eficácia de diagnóstico.

Esse exame tornou-se tão útil que, na prática, não se indica mais cirurgia de varizes sem a sua prévia realização, pois com este método podemos não só mapear as veias varicosas visíveis, mas também as veias que não se evidenciam a olho nu e mesmo a localização das veias perfurantes, que serão ligadas na cirurgia.

Com estes avanços no diagnóstico em varizes dos membros inferiores, houve um grande aumento na precisão e acurácia no tratamento e na diminuição de recidiva da doença.

No Cremasco Medicina Diagnóstico você realiza este e outros exames. Agende seu ultrassom pelo 3336-1147 ou pelo WahtsApp 99655-1147

 

Informações: Minha Vida / https://www.minhavida.com.br/saude/materias/10123-doppler-vascular-no-diagnostico-de-varizes-dos-membros-inferiores